Buscar
  • agenda2030varginha

AGENDA 2030: Os Projetos Investigativos na Escola M. Antônio de Pádua Amâncio começaram a todo vapor

Atualizado: 17 de Dez de 2018



A Escola Municipal Antonio de Pádua Amâncio, situada na rua Dom Joseph Kallas, na Vila Murad em Varginha, participante do Projeto Agenda 2030 - Formando Pequenos Pesquisadores na Educação Infantil e Ensino Fundamental, vem desenvolvendo atividades referentes ao ODS 15 - Vida Terrestre - que trata de proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres. Uma das metas deste objetivo é tomar medidas urgentes e significativas para reduzir a degradação de habitat naturais, estancar a perda de biodiversidade e, até 2020, proteger e evitar a extinção de espécies ameaçadas.

A partir do livro Brasileirinhos - Poesias para os bichos mais especiais da nossa fauna de Lalau e Laurabeatriz, cada turma da educação infantil adotou uma espécie em extinção.

Uma das ações realizadas foi uma conversa com a bióloga Jaara Cardoso do Zoo de Varginha, onde as crianças de 4 anos da professora Poliana Brito tiveram a oportunidade de conhecer várias curiosidades do Lobo Guará. Muitos esclareceram suas dúvidas e aprenderam sobre a importância de preservar e proteger a casa do Lobo Guará, que é o cerrado (vegetação predominante em nossa região). Conheceram a família inteira dos lobos, se encantaram com a A culminância dos projetos ocorreu com uma passeata a favor dos animais em extinção e com a I MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.



0 visualização