Buscar
  • agenda2030varginha

O PROGRAMA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL DO MUNICÍPIO DE VARGINHA ESTARÁ ALINHADO AOS 17 ODS.




Nesta sexta-feira, 22/02, aconteceu a abertura do programa “Educação em Tempo Integral”, na Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo – CAIC 1, onde estiveram presentes pais, equipes gestoras da Rede Municipal de Ensino, autoridades e representantes dos órgãos municipais, da sociedade civil e vários parceiros atuantes no projeto.


O programa Educação em Tempo Integral tem como objetivo maior garantir o desenvolvimento integral dos alunos, por meio dos aspectos intelectual, afetivo, social e físico, buscando ampliar a oferta de saberes, incluindo os campos das artes, cultura, esporte, lazer, mobilizando-os para melhoria do desempenho escolar.


Além das escolas da zona rural e da EM Profª Maria Aparecida Abreu, a EM Dr. Jacy de Figueiredo - CAIC 1 também passa a ter educação em tempo integral. A secretária Rosana Carvalho afirmou que a atual administração, vem atuando de forma incansável para atender os alunos do município da melhor forma possível.


"Essa foi uma das metas do plano de governo do Prefeito Antônio Silva, e esse projeto atenderá também outras escolas da rede que precisam desse olhar especial para a educação. Nossas crianças terão, além do ensino regular, atividades culturais e esportivas, o que contribuirá para a formação integral dos nossos alunos”, disse ela. Rosana também agradeceu todos os parceiros do projeto que acreditam que a escola é um espaço de aquisição de conhecimento e inserção no mundo, o que pressupõe o envolvimento e responsabilidade de toda uma sociedade na formação das novas gerações. Como ela mesma disse “é preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”.


Durante a solenidade, houve uma apresentação cultural da Orquestra de Cordas e Tambores do CDCA, regida pelo querido Mestre Claudião, com a participação dos seus alunos, e que abrilhantaram a ocasião, com números musicais magníficos.


O processo de educação integral na Escola Dr. Jacy de Figueiredo, no Caic 1, se iniciará no dia 11 de março, data em que a escola completará 25 anos.


0 visualização