Buscar
  • agenda2030varginha

PROJETO DE INSERÇÃO DOS ODS NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL


No dia 10/06, a EM Maria Aparecida Abreu, promoveu um encontro para comemorar a semana do Meio Ambiente e apresentar o “Projeto de Inserção dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS aos alunos participantes da Educação em Tempo Integral” / idealizado pela SEDUC.


O encontro foi organizado pela equipe gestora da Escola em Tempo Integral e conduzido pela Coordenadora Erondina Barbosa. Estavam presentes alunos, professores, monitores, equipe gestora, coordenadora geral do Programa Integral, além de funcionária e estudantes do UNIS.


A abertura do encontro foi realizada pelos participantes do Projeto Itinerante APECATU - O Bom Caminho, idealizado por Patrícia G. Prince Coelho, Analista de Recursos Acadêmicos do UNIS e com a participação dos alunos do curso de Biomedicina. Apresentaram um teatro de fantoche: “Sementinha do Bem”, de forma provocante e dialógica / história da germinação e crescimento do girassol.


Finalizaram a atividade com o plantio de semente de Girassol, que simbolicamente representa a vivencia deste dia. Todos foram convidados a embarcar nessa jornada coletiva de mudar o nosso mundo, de forma sustentável, sem deixar ninguém para trás!


Num segundo momento, os estudantes de Nutrição aproveitaram para explanar sobre alimentação saudável. Segundo eles, a contaminação dos alimentos pode ocorrer através da forma inapropriada de preparação, armazenamento ou manipulação dos alimentos e no próprio ambiente onde são produzidos, sendo que a maioria dos microrganismos pode ser destruída através das boas práticas de higiene e fabricação e práticas adequadas de manipulação e armazenamento.

1 visualização